23 de out. de 2011

A busca pelo melhor

     Podemos observar que nos últimos tempos tornou-se muito evidente o assunto "Lei de Atração". Principalmente depois da apresentação do filme "O Segredo", tem sido comum ouvirmos pessoas dizerem que estão lendo o livro e começando entender algumas coisas em sua vida. Pena que ainda precisamos de motivações exclusivamente materiais para sermos tocados no espiritual. Mas enfim, assim somos todos nós, humanidade ainda em processo lento de evolução.

     Tenho recebido em consultório pessoas interessadas na Psicoterapia Reencarnacionista, algumas curiosas pelo que ouviram falar, outras já mais preparadas para a busca do autoconhecimento. Quando uso o termo "Reforma Íntima", muitos se assustam, se equivocam, mas ao falar em Lei de Atração, percebo que a linguagem toca mais, que as pessoas se sentem mais motivadas a essa busca, mesmo sem entenderem direito o que ela (a busca) significa.

   A verdade é que essa Lei é algo Universal, inevitável, e profundamente tratado desde os primórdios da Humanidade. Se através desse conhecimento (do filme) podemos entender melhor tudo ao nosso redor, então acredito que seja válido mesmo  seguirmos por ele, o que importa é a forma como vamos aprender e o resultado ao qual devemos chegar.

     Esse texto abaixo nos evidencia o quanto o tema é antigo, apresentado inclusive pelo nosso querido Chico Xavier. Infelizmente, essa literatura vem sendo absorvida muito lentamente, talvez por não impactar tanto, por não fazer conexão com assuntos materiais, como no caso do filme referido.

"Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes.
São a fonte de atração e repulsão na tua jornada.
Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em suas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor".

Francisco Cândido Xavier 

     Considero esse pequeno texto completíssimo para nosso entendimento e principalmente porque nos remete  aos acontecimentos fundamentais em nossa vida, e nos força a refletirmos sobre a importância do controle dos pensamentos e da prática do bem sempre. Para aqueles que tem o hábito de focar somente o mal da Humanidade, de olhar tudo com uma visão exclusivamente negativa, sem esperanças, estão perdendo tempo e destruindo seu futuro, justamente por efeito dessa Lei, estão atraindo cada vez mais o mal em suas vidas!

     Essa mensagem do Chico deixa bem claro que podemos e devemos buscar sempre o melhor, e ele virá, pois somente assim estaremos nos transformando e auxiliando na mudança da Humanidade como um todo.

     Façamos a nossa parte!

Transformando nossas vida

Ieda Perez
Psicoterapeuta Reencarnacionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...